top of page

Mojito: de remédio a hit do verão

  • Dani
  • 25 de ago. de 2016
  • 1 min de leitura

Não é todo mundo que sabe, mas o Mojito não é o drink cubano mais conhecido e aclamado por ai, esse posto fica com a Cuba Libre e o Daiquiri. Ambos possuem uma história bem mais detalhada, só que não é o que ocorre com o Mojito. Então por que não trazer aqui algumas informações sobre este delicioso drink? Até porque, ele é o meu favorito!

Mesmo com mais de 100 anos de existência, pouco se sabe sobre o Mojito, mas é possível afirmar que ele surgiu de fato em Cuba. Há quem diga que a história deste coquitel surgiu por volta do século XVI com o nome de "El Draque" homenageando piratas e traficantes de escravos ingleses, Francis Drake.

Era uma mistura de hortelã, açúcar e algum tipo de água ardente, que era utilizada para amenizar as longas viagens feitas pelos tripulantes de Drake, deste modo a bebida acabou caindo no gosto popular e, assim, começou a ganhar nome.

No século XIX surgiu a empresa Bacardi, com isso a água ardente foi rapidamente substituída e dando origem ao Mojito. Existe também a possibilidade do drink ter sido criado por escravos que trabalhavam em lavouras de cana de açúcar.

Ainda há quem diga que todas essas histórias sobre a origem do Mojito são criações do autor americano Ernest Hemingway. Um adorador do drink, ele sempre ia ao bar La Bodeguita del Medio para tomar especificamente esse coquetel.

De qualquer maneira, o Mojito passou de remédio para uma bebida refrescante, tomada mundialmente em qualquer dia de calor.

Para quem quiser saber mais sobre o drink, segue alguns links:

Comments


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Procure por Tags

© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
bottom of page